Saltar para o conteúdo
Garantia de qualidade vitalícia

Qualidade de 5 estrelas sem riscos

Envio gratuito

para pedidos a partir de 49€

Pagamento seguro

Cartões de crédito e débito

Resolução de problemas

Na improvável eventualidade de que o seu cartucho de tinta não esteja funcionando corretamente, siga estes passos para resolver o problema:

Cartucho não reconhecido

Verifique se você ordenou e recebeu o cartucho correto para a sua impressora. Pedir o modelo errado é muito comum: de acordo com nossa experiência, 2 clientes em 5 pedem o cartucho errado.

Use nosso detector de cartuchos para confirmar a compatibilidade com sua impressora.

Se você tem certeza de que comprou e recebeu o cartucho correto, por favor, siga os passos indicados abaixo.

Verifique qual cartucho está causando o problema

Remova os cartuchos novos e reinstale os antigos.

Desligue a impressora, aguarde alguns minutos e ligue-a novamente.

Reinstale os cartuchos novos um de cada vez para identificar o defeituoso.


Verifique o cartucho

Nastro de Segurança: Certifique-se de que a fita protetora tenha sido removida do chip ou da cabeça de impressão.

Limpeza do Chip: Limpe o chip com um pano macio e sem fiapos para remover impressões digitais ou resíduos.

Inserção: Verifique se o cartucho está inserido corretamente e até o final de seu compartimento.

 

Se após seguir os passos anteriores o problema persistir:

Redefina a impressora

Certifique-se de que todos os cartuchos estejam instalados corretamente seguindo os passos acima.

Desligue a impressora e deixe-a desligada por 10-15 minutos, em seguida, ligue-a novamente.

Se o problema persistir, entre em contato conosco para a substituição do cartucho.

 

Qualidade de impressão ruim

Uma qualidade de impressão ruim pode ser causada por vários fatores. Veja como intervir:

O cartucho não entra na impressora
Você tem o cartucho certo para o seu dispositivo?

Certifique-se de que o cartucho seja o especificado para o seu modelo de impressora. Na maioria dos casos, o problema é que o cartucho não é compatível com o modelo de impressora usado. As impressoras muitas vezes têm nomes e números de modelo semelhantes, mas requerem cartuchos de tinta diferentes. Por exemplo, uma impressora Kodak ESP 3 requer o cartucho número 10, enquanto a ESP 3.2 usa o cartucho número 30. Preste atenção à designação do modelo ao comprar. Se você não tem certeza de qual é o cartucho certo para o seu dispositivo, não hesite em contatar nosso serviço ao cliente: estamos aqui para ajudar.

 

Remover os clipes de segurança

Verifique se há clipes de segurança ou grampos de transporte no cartucho que precisam ser removidos antes da inserção.

Adaptabilidade dos cartuchos compatíveis

Não se preocupe se os cartuchos compatíveis parecerem diferentes dos originais; muitas vezes, eles são projetados para se encaixar da mesma forma. Por exemplo, os cartuchos XL podem parecer maiores, mas devem se encaixar sem problemas.

Mensagem "Cartucho não original"
Se aparecer uma mensagem indicando que o cartucho não é um produto OEM (Fabricante Original de Equipamento), simplesmente siga as instruções na tela para continuar imprimindo.

Cartucho mostrado como vazio
Esse erro pode ocorrer se o chip do cartucho não estiver se conectando corretamente aos contatos da impressora. Você pode tentar ajustar o carrinho da impressora seguindo as instruções no manual ou pressionando o botão de Tinta/OK.

Premi delicatamente ma con decisione sulla parte superiore della cartuccia per riattivare il chip, evitando di danneggiare la guarnizione in gomma sul fondo.

Riconoscimento do cartucho appena inserido
Può anche succedere che le cartucce vengano visualizzate come vuote subito dopo l'inserimento o dopo poco tempo perché la stampante sta ancora leggendo la memoria della vecchia cartuccia.

Se a cartuccia for reconhecida como vazia logo após a inserção, tente segurar o botão de reset ou ligar na impressora por 7-10 segundos. Você pode precisar repetir a operação até três vezes.

Impostazione manuale dello stato dell'tinta
Se o problema persistir, pode ser necessário acessar o menu da impressora para atualizar manualmente o estado do cartucho.

Solução universal para problemas recorrentes

  1. Remova todos os cartuchos e feche a tampa da impressora.
  2. Desligue a impressora, desconecte o cabo de alimentação e aguarde uma hora.
  3. Reconecte a impressora, ligue-a e insira um conjunto completo de cartuchos limpos, certificando-se de que os chips estejam limpos e sem impressões digitais.
  4. Desligue a impressora por 10 minutos e ligue-a novamente.
  5. Se necessário, repita a etapa 4 duas vezes.